Boletim das onas através do site WAVES

NOTÍCIAS



Imprimir esta matéria   Enviar este link para um amigo(a)



Salva Surf fecha contrato com Fama Assessoria

por Ana Vitória Bueno - 10/12/2008

Foto do Arquivo
Foto do Arquivo

Companhia de segurança aquática passa a contar com a estrutura da empresa de comunicação

No início de julho, uma das maiores empresas de resgate náutico do País, a Salva Surf Resgate Brasil, firmou contrato com a Fama Assessoria. A entidade civil passou a receber todo o suporte da agência de comunicação para apresentar à mídia seus serviços e novidades. Atualmente, ONG é responsável pelo suporte e segurança aquática em todos os eventos promovido pela federação catarinense de surf e também do WCT e etapas do WQS no Brasil, além de oferecer cursos e promover inúmeras ações sociais e ambientais pelo território brasileiro.

Tenho acompanhado o trabalho da Fama Assessoria há um bom tempo e fiquei impressionado com a proposta jornalística e o comprometimento social que possui perante o mercado surf. A postura politicamente correta e o profissionalismo que tem demonstrado ao longo desses anos chamou atenção e me levou a procurar o Marcos Araújo para propor uma parceria com a nossa empresa, afirma Luiz Fernando do Prado, 43 anos, diretor de marketing do Projeto Salva Surf Brasil e presidente do Instituto S.O.S Sem Fronteiras.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, depois do trânsito, o afogamento é a causa mais freqüente das mortes acidentais de crianças na faixa de 0 a 14 anos, que somam 5,8 mil por ano. Os desastres no tráfico e na água lideram o ranking, com, respectivamente, 40% e 26% dos óbitos. Preocupada em diminuir o número de acidentes, a Salva Surf Resgate Brasil vem atuando de forma expressiva há oito anos no sul do Brasil e já salvou aproximadamente 2.000 pessoas nas praias de Florianópolis.

Ser convidado por eles para representá-los diante da mídia é uma honra e tanto. Nos esforçaremos no que for necessário para atendê-los e comunicar ao mercado e à imprensa nacional a importância e seriedade do projeto. Esperamos que muitas portas sejam abertas e que muitas vidas sejam salvas, seja no mar ou fora dele, afirma o diretor-executivo da Fama Assessoria, Marcos André Araújo, 43 anos.

Além do mundial de surf, a ONG participa anualmente de inúmeros eventos de diferentes modalidades como Mundial de Jet Ski em ondas (Jet Waves Cup), Campeonato Mundial de Caiaque em ondas (Waves Ski), etapa do Brasileiro de Windsurfe, Iron Man Brasil, Travessia Internacional da Lagoa da Conceição, o Desafio das Ondas (Surf de Peito), etapa do Brasileiro de Canoa Havaiana, Circuito Brasileiro de Surf Profissional (SuperSurf), Circuito Brasileiro de Jet Ski (BJSA) e Seletiva Petrobrás de Surf Profissional.

A Salva Surf Resgate Brasil ainda capacita profissionais, oferece cursos, palestras e se mantém comprometida com a sociedade em todas as suas ações. Em junho deste ano, a entidade promoveu o curso de apnéia, que ocorreu na Praia Mole Eco Village, em Florianópolis (SC), e reuniu inúmeros amantes do surf. As aulas foram ministradas pelo professor de Educação Física, recordista e especialista em Apnéia, Christian Dequeker.

Segundo Luiz Fernando do Prado, é muito bom poder contar com uma agência de comunicação do nível da Fama Assessoria, que está comprometida com atletas, empresas e com a sociedade em geral, finaliza.



Imprimir esta matéria   Enviar este link para um amigo(a)

+ ARTIGOS


Certificado Top Qualidade 2009


Surf Tours Surf Tours

Power Fit - Treinamento e Saúde

Free Surfer

Floripa Turbo Internet Via Rádio em Florianópolis Central Surf Floripa Turbo Provedor de Internet via ondas de Rádio


Salva - Surf Brasil Resgate  Todos os direitos reservados Salva - Surf Brasil Resgate Salva vidas voluntários do Brasil 2001 | 2008Desenvolvimento Gráfico e Web