Boletim das onas através do site WAVES

NOTÍCIAS



Imprimir esta matéria   Enviar este link para um amigo(a)



INSTITUTO S.O.S SEM FRONTEIRAS

por Faculdade CBTA - Rio Claro - Info: Luis Fernando - 19/08/2008

Foto do Arquivo
Foto do Arquivo

O INSTITUTO S.O.S SEM FRONTEIRAS tem como objetivo ensinar, educar e profissionalizar crianças e adolescentes e também produzir, gerenciar e comercializar a primeira marca social do Brasil SALVA SURF RESGATE. Estamos criando um negócio social sustentável e inovador conciliando métodos de justiça social e eficiência econômica promovendo ações socioambientais de maneira correta e eficiente, temos experiências em gerenciar voluntários e alta capacidade intelectual para desenvolver bons projetos sociais.

O INSTITUTO S.O.S SEM FRONTEIRAS utilizará técnicas e metodologias modernas de planejamento estratégico associada a uma ampla participação popular buscando contribuições ativas de todos os segmentos representativos da sociedade que se propuserem a participar com proposta, sugestões, trabalho voluntário ou aportes materiais e financeiros. A construção da proposta pedagógica é o aspecto mais relevante da dimensão cuidar-educar, conceber um projeto pedagógico não é tarefa solitária do profissional é fruto de trabalho coletivo de todos os agentes, profissional do segmento, equipe da escola, gestores, família, voluntários da comunidade associado a uma ampla participação popular. Os Processos de aprendizagem dos jovens serão estimulantes ao máximo. A atividade de toda proposta pedagógica será para estimular seu interesse em busca de seu aperfeiçoamento educacional e profissional criando vínculos com o esporte, com a computação gráfica, trabalhos serigraficos, aulas de inglês e fotografias, proporcionando em um ambiente agradável todo o seu desenvolvimento educacional.

O SALVA SURF RESGATE promove um trabalho politicamente correto valorizando a responsabilidade social e ambiental. Somos um projeto que visa capacitar surfistas voluntários a resgatar pessoas em risco de afogamento nas praias de Florianópolis, os voluntários são treinados em atendimentos de 1º socorros e salvamento aquático. O maior surfista de todos os tempos KELLY SLATER apóia o projeto no Brasil e também nos Estados Unidos promovendo sessões de autógrafos nas camisetas do projeto, essa iniciativa visa angariar fundos para que o INSTITUTO S.O.S SEM FRONTEIRAS promova a integração dos seus agentes, traga segurança para a sociedade e desenvolva uma educação eficiente para crianças e adolescentes.
O impacto social deste trabalho é (Salvar Vidas) e também transformar crianças excluídas da sociedade em cidadãos preparados para enfrentar um mundo mais competitivo resgatando sua auto estima na valorização dos seus ideais e objetivos.
O SALVA SURF RESGATE ao longo desses 7 anos já resgatou e salvou aproximadamente 2.000 pessoas nas praias de Florianópolis.
Esse trabalho trouxe mudanças significativas para a sociedade e para os voluntários, garantindo a educação, segurança, tranqüilidade e respeito para toda população da cidade de Florianópolis.
Pretendemos ser um instituto que transforma pessoas normais em verdadeiros exercito de cidadãos na busca de uma melhor educação que promove solidariedade e justiça social que transforma crianças em verdadeiros campeões a favor de uma sociedade mais justa e melhor. Vamos promover junto à sociedade civil a responsabilidade social, a proteção ao meio ambiente, aos direitos humanos, a democracia, a solidariedade e outros valores universais com um único objetivo diminuir a exclusão social com ampla participação popular.
Não queremos vender apenas uma camiseta, e sim, uma causa nobre. Praticar responsabilidade social é ir alem de obedecer às leis, gerar lucro para empresas, oferecer emprego e pagar impostos. Ajude o INSTITUTO S.O.S SEM FRONTEIRAS e o Projeto SALVA SURF RESGATE a salvar vidas, ensinar, educar e profissionalizar crianças e adolescentes em risco social, ajudando a construir uma sociedade mais justa e melhor.

“Quinhentas mil pessoas morrem afogadas no mundo, e oito mil pessoas no Brasil anualmente. O afogamento é a segunda maior causa de morte entre crianças de 5 a 14 anos de idade”.
Quanto vale uma vida?
As famílias que tiveram pessoas resgatadas e salvas nas praias de Florianópolis pelos voluntários do projeto social SALVA SURF RESGATE sabem responder essa pergunta.



Imprimir esta matéria   Enviar este link para um amigo(a)

+ ARTIGOS


Certificado Top Qualidade 2009


Surf Tours Surf Tours

Power Fit - Treinamento e Saúde

Free Surfer

Floripa Turbo Internet Via Rádio em Florianópolis Central Surf Floripa Turbo Provedor de Internet via ondas de Rádio


Salva - Surf Brasil Resgate  Todos os direitos reservados Salva - Surf Brasil Resgate Salva vidas voluntários do Brasil 2001 | 2008Desenvolvimento Gráfico e Web